O caso aconteceu durante esta terça-feira (27), no bairro do Perpetuo Socorro, em Bragança. De acordo com informações de vizinhos, desde o início do dia houve uma movimentação estranha na residência onde Marta, 23 anos, mora com uma tia idosa. Marta é a mãe da criança e, segundo vizinhos, desde o início ela tentou esconder a gravidez de todos. Ela seria a mãe do terceiro filho.

De acordo com moradores a mulher teria dado à luz a criança e depois, com a ajuda de outra mulher que estava na residência, enterrou o bebê no quintal da sua casa. Dona Irene Bessa, que mora em frente a casa de Marta, fala sobre a movimentação na casa. “Desde nós, vizinhos, percebemos que ela (Marta), não havia aparecido na frente de casa. Desconfiamos do que poderia ter acontecido. Nisso, outra vizinha viu uma mulher cavando um buraco no quintal da casa da Dona Lourdes, onde a Marta mora” contou Irene.

c25c7681 ac8d 405e 940a f891be36cedb

“A vizinha perguntou para que era o buraco e a mulher respondeu que era para enterrar uns panos ensanguentados, pois a Marta tinha tido o bebê no hospital e estava com hemorragia. Com isso, ficamos mais desconfiados ainda. Acionamos a Polícia e ela disse que ao policial que a criança nasceu no hospital e tinha morrido”, relatou a moradora.

Segundo ela, alguns vizinhos viram o momento em que a ajudante de Marta retirou o bebê do buraco. “Eu só quando ela tinha tirado a placenta. Sou mãe de quatro filhos e conheço muito bem o que é uma placenta. Isso é muito revoltante. Se ela não tinha condições de criar o bebê porque ela não doou. Tem tanta gente querendo adotar uma criança”, desabafou Bessa.

15676497 1792991434300743 8100298522574060388 o

Com a situação a população ficou revoltada e por pouco não linchou a mãe da criança e a mulher que, supostamente, teria ajudado a enterra o bebê. A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram na residência. Marta foi conduzida para um hospital para receber atendimentos médicos e psicológico e após receber alta deve ser ouvida pela Polícia Civil juntamente com a outra mulher, que até o momento não foi identificada.

O cabo Mendes da Polícia Militar relata que antes de se confirmar o caso, a polícia já teria ido à residência de Marta, porém, ela disse que a criança havia morrido no hospital. “Nós fomos acionados por populares e quando chegamos aqui a Marta disse que havia dado a luz a criança em um hospital. Fomos ao hospital e não encontramos informações sobre a passagem dela por lá nos últimos três dias. Diante da suspeita, acionamos a Polícia Civil que já veio aqui no local e tomou as providencias cabíveis. Agora estamos dando apoio para garantir a segurança da família”, disse o policial.

Peritos do Instituto Médico Legal de Bragança fizeram a remoção do corpo da criança que foi encaminhado para Castanhal onde passará por exame de necropsia. Segundo as autoridades, apenas o laudo do IML é que vai confirmar a causa da morte do bebe que é do sexo masculino.

Reportagem – Nei Barbosa
FEC - Bragança

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Morre o comunicador ...

Faleceu neste domingo o ...

Salinas - Justiça ...

Justiça determina que prefeito de ...

Bragança já registrou ...

Em boletim divulgado na noite ...

Comércio de Bragança ...

De forma gradual, comércio de ...

Bragança já registra ...

Em boletim divulgado no início da ...

Bragança já contabiliza ...

Em boletim divulgado na tarde ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

11 MORTES POR COVID-19 ...

Brasil tem 19.638 casos de ...

122 novos casos e 5 ...

A Secretaria de Estado de Saúde ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 casos de Coronavírus ...

Sobe para 21 o número de ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

Has no connect to show!

PIZZARIA MIXW Copy

podcast3 Copy

Destaques

LEI EMERGENCIAL DA CULTURA - ...

Prefeitura de Tracuateua ...

Tubarão classificado!

Bragantino-PA 4 x 0 ...

Remo empata, vira vice-líder, ...

Do outro lado da tabela, a ...

Série C: Paysandu firme do G4

SÉRIE C: Paysandu goleia ...

ELEIÇÕES 2020 - DADOS E ...

As eleições municipais em ...

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 114 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

DESTAQUE DA SEMANA: BRASILEIRÃO SÉRIE C 2020

Usuários Online

Temos 114 visitantes e Nenhum membro online