-
Criado: Quarta, 23 Maio 2018
Mais uma morte suspeita de ser por raiva humana
A criança estava internada na Santa Casa de Misericórdia. Outras três permanecem internadas em estado grave
Foi confirmada, no início da tarde de hoje (17), mais uma morte - a de uma da criança de 8 anos -, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia, em Belém, com suspeita de ter contraído o vírus da raiva humana. O falecimento ocorreu na quarta-feira (16). Outros três pacientes permanecem internados no mesmo hospital e mais quatro estão recebendo cuidados médicos no município de Breves, na Ilha do Marajó. Todos permanecem em estado grave. Esta é a sétima morte de vítima suspeita da doença.
Ao todo são 14 casos da doença, sendo sete mortes, com apenas duas confirmadas para a raiva humana, e sete pessoas seguem internadas em estado grave, três na Santa Casa de Misericórdia e quatro no Hospital de Breves, sendo apenas um adulto.
Coletas sorológicas foram realizadas em todos esses pacientes internados, inclusive nos que vieram a falecer. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) encaminhou todas as coletas para o Instituto Pasteur, em São Paulo, referência no diagnóstico de raiva.
As equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde estão desde o dia 4 de maio no município de Melgaço, na Ilha do Marajó, onde surgiram os casos suspeitos para investigar, juntamente com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Ministério da Saúde, cada caso. Todos apresentam quadro semelhante, com sinais e sintomas como febre, dispneia, cefaleia, dor abdominal e sinais neurológicos - paralisia flácida ascendente, convulsão, disfagia (dificuldade de deglutir), desorientação, hidrofobia e hiperacusia (sensibilidade a sons, principalmente agudos).
Fonte: ORM
Mais Acessadas
- Ordem
- Título
- Popular
Has no connect to show!
Destaques
Vídeo Destaque
Usuários Online
Temos 125 visitantes e Nenhum membro online