Na noite de 21 de outubro, no Ginásio Corolão em Bragança, Bragantino e Continental Tracuateua se enfrentaram num jogaço de futsal, valendo vaga para as semifinais do Campeonato Paraense de Futsal Profissional.

DSC 0092 Copy

A torcida compareceu em peso ao Corolão e mesmo pagando ingresso, parecia que havia mais torcedores de Tracuateua do que do Bragantino que tiveram entrada franca.

ISSO NÃO PODE FEFUSPA: O Continental Tracuateua não teve acesso aos vestiários do Ginásio Corolão, apenas o Bragantino pôde realizar o aquecimento e organizar-se no vestiário.

DSC 0081 Copy

O Continental Tracuateua levava uma vantagem de 6 gols para Bragança. No jogo de ida no Ginásio Pinheirão em Tracuateua, venceu o Bragantino por 7 x 1. Já ao Tubarão do Caeté, que disputava o "jogo do ano", tinha que vim com tudo, para tirar a vantagem da equipe de Tracuateua. O jogo foi tenso e logo nos primeiros segundos, uma bola na trave salvou o que poderia ser o primeiro gol do Bragantino. Na metade do primeiro tempo o Bragantino já jogava com o goleiro linha.

Os primeiros quatro minutos foram de pura pressão do Bragantino (veja o vídeo)

 

O Continental armou-se durante todo o jogo na defensiva. Montou um ferrolho na defesa que demorou mais que um tempo para ser vazada. O primeiro tempo terminou 0 x 0 com uma grande atuação do goleiro Deco da equipe de Tracuateua. O Bragantino agora só tinha 20 minutos para reverter uma vantagem de 6 gols.

O segundo tempo começou com mais pressão do Bragantino para cima do Continental e o goleiro Deco continuava fazendo grandes defesas. O Bragantino só abriu o placar quase na metade do segundo tempo. O Continental Tracuateua conseguia neutralizar a maioria das jogadas do Bragantino e o contra ataque oferecia várias oportunidades de gol. Mas o Bragantino conseguiu fazer mais três gols. O Continental ainda teve um jogador expulso.

Com 4 x 0 no placar, estava trilhado mais da metade do caminho do Bragantino rumo a classificação. Mas o Tubarão do Caeté enfrentava além de uma equipe bem armada, que jogava com o regulamento embaixo dos braços e com uma torcida empolgante; o tempo e o nervosismo de seus próprios jogadores que começavam a perder a concentração errando passes e oferecendo oportunidades de gol ao Continental.

Foi numa dessas que Robinho recuperou a bola e sem goleiro, teve a traquilidade para fazer o primeiro gol do Continental, levando sua torcida ao delírio e jogando uma ducha de água fria nos ânimos do Bragantino. Logo em seguida, mais um erro da defesa do Bragantino proporcionou o segundo gol do Continental. Mais  uma vez Robinho, um dos cinco artilheiros da competição, marcou novamente deixando o placar 4 x 2. A classificação do Continental Tracuateua neste momento era inevitável.

Veja alguns gols dessa grande partida

 

ISSO NÃO PODE ROBINHO: Ao marcar o seu segundo gol, Robinho foi comemorar em frente a torcida do Bragantino, foi aí que um torcedor pulou o alambrado e tentou agredir o jogador de Tracuateua. Uma confusão generalizada se armou, porque torcedores do Continental também entraram em quadra para defender seus jogadores. Um torcedor do Bragantino agrediu covardemente pelas costas o jogador Neto Tracuateua do Continental. Havia apenas segurança particular, não detectamos a presença de policiamento no local.

Vale lembrar que em Tracuateua, no jogo de ida, o Cabinho (jogador do Bragantino) havia agredido por duas vezes um árbitro, causando também uma confusão generalizada. A diferença foi que em Tracuateua havia a Polícia Militar e seguranças particulares que rápido acalmaram os ânimos.

A torcida do Continental esteve apoiando o tempo todo sua equipe, enquanto que a torcida do Bragantino esteve a maior parte do jogo calada, só se manifestou com mais veemência quando o seu time abriu 4 x 0 no placar.

O Continental Tracuateua foi a pedra no sapato do Bragantino, única equipe para quem perdeu pontos durante todo o campeonato. O Bragantino só perdeu 4 pontos em 10 jogos, com 8 vitórias, 1 empate e uma derrota (empate e derrota para o Continental). Em quatro jogos contra o Continental, o Bragantino venceu 2, empatou 1 e perdeu 1 e agora o Continental Tracuateua é o primeiro clube a se classificar para as semifinais. Agora, vamos esperar os resultados dos jogos de volta já confirmados pela FEFUSPA:

TUBARÃO/CFZ X CLUBE DO REMO (29/10 em Vitória do Xingu)

HOOLLYGANS X BREVES PROLABORE (29/10 em Curralinho)

SPORT CLUB BAIÃO X AMTAP PARAGOMINAS (05/11 em Baião)

4ª FASE - FINAL

De acordo com o Regulemento do Campeonato Paraense de Futsal, Categoria Principal, a 4ª quarta fase, poderá ser disputada das seguintes maneiras:

Art. 6º - Na 4ª Fase ou Fase Final, as 04(quatro) equipes classificadas da 3ª Fase, farão uma reunião na FEFUSPA para decidir o formato desta Fase, que poderá ser:

1º - que a Fase seja a Final, em um Quadrangular em um único Município, à ser definido, através da melhor proposta oferecida para os participantes, e será em pontos corridos e com Tabela dirigida;

2º - as quatro Equipes, decidem fazer Semifinal e Final, em jogos de ida e volta e,

3º - uma quinta Equipe, se propor a sediar a Fase Final, que seria em local definido pelo cediante, com transporte, hospedagem e alimentação das Equipes participantes (dezoito pessoas em cada delegação), além de todas as despesas com arbitragem, e jogariam todos entre sí, com Tabela dirigida, sagrando-se Campeã a Equipe com maior números de pontos ganhos. A parte financeira desta Fase será definida nesta reunião.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DESSE GRANDE JOGO

A Redação

Fotos e Imagens: A. Almeida (Jornal Tracuateua)

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Túnel é encontrado ...

Durante a revista, também foram ...

Vereador acusado de ...

O vereador da Câmara Municipal de ...

Caso Jairo Sousa - ...

Eles prestaram depoimento na manhã ...

BR 316 - Tentativa de ...

Uma tentativa de assalto foi ...

Em Castanhal, PRF ...

Cerca de 45 mil maços de cigarros ...

Barris com substância ...

Garrafão do Norte: Barris com uma ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

TV SAL - PROGRAMAÇÃO

tv sal

Destaques

Marujada 2020 - Tracuateua

A Festividade de São ...

PARAZÃO 2020 - COMEÇOU A ...

Rodada de domingo tem dois ...

Brasil Futsal Campeão

A Copa Mário Nogueira chegou ...

PRF executa mandado de prisão ...

PRF executa mandado de prisão ...

Agora é final - Copa Mário ...

Dois jogos e emoções a flor ...

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 178 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 178 visitantes e Nenhum membro online