Já o time catarinense perdeu a chance de assumir a vice-liderança e a vaga no G4 está ameaçada.

0002050330469 img

O Figueirense perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira ao perder para o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, pela penúltima rodada do primeiro turno. A partida teve quatro expulsões, sendo três só do time catarinense.

Sem conseguir a terceira vitória seguida, o Figueirense estacionou nos 28 pontos e, na terceira colocação, corre o risco de sair do G4 no complemento da rodada. Invicto sob o comando de Guilherme Alves - duas vitórias e um empate -, o Paysandu se distanciou da zona de rebaixamento e é o décimo colocado, com 24.

SÓ DEU PAPÃO

0002050330472 img

O Paysandu começou partindo para cima do Figueirense e assustou logo aos dois minutos. Thomaz soltou a bomba e Denis espalmou. Depois do susto, o Figueirense conseguiu equilibrar a partida e só não abriu o placar com Henan porque Edimar travou na hora da finalização.

Aos 30 minutos, após bate e rebate dentro da área, Mike desviou de calcanhar, mas a bola foi em cima de Denis. Na sequência, Pedro Carmona pegou de primeira e o goleiro mais uma vez salvou o Figueirense, indo buscar no cantinho.

Com dificuldades para criar, o time catarinense apostava na bola aérea, mas a zaga bicolor levava a melhor em todas elas. Aos 43 minutos, Claudinho desceu em velocidade e mesmo meio sem ângulo arriscou, exigindo mais uma defesa Denis. Na sequência, Cleberson evitou o gol de Mike.

GOL E EXPULSÕES

Os dois times voltaram sem alterações do intervalo. Logo no começo, o Figueirense saiu jogando errado e o Paysandu desceu em velocidade. Thomaz invadiu a área, mas na hora da finalização bateu fraco, nas mãos de Denis. O que era questão de tempo aconteceu aos cinco.

Nando Carandina fez boa jogada individual e cruzou para dentro da área. Pedro Carmona subiu e cabeceou no cantinho de Denis. Após abrir o placar, o Paysandu recuou e passou a apostar no contra-ataque para matar a partida. E quase isso aconteceu aos 25.

Thomaz invadiu a área e rolou para Mike bater de primeira por cima do travessão. No lance seguinte, Henan subiu livre e cabeceou para fora. O empate do Figueirense só não aconteceu em finalização de Gustavo Ferrareis aos 29 minutos porque Renan Rocha salvou com os pés.

A reação do Figueira, porém, foi freada aos 33. Gustavo Ferrareis acertou uma cotovelada em Matheus Silva e foi expulso. Por reclamação, André Luis também recebeu o vermelho, deixando o time catarinense com dois jogadores a menos. Nos acréscimos, Magno dentro da pequena área perdeu uma chance incrível de ampliar para o Paysandu ao acertar no travessão.

Aos 46, Thomaz foi derrubado dentro da área por Matheus Sales e o árbitro assinalou pênalti. Dionathã deslocou Denis e ampliou. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado e recebeu o segundo cartão amarelo.

MELHORES MOMENTOS

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela última rodada do primeiro turno. O Paysandu enfrenta o Atlético-GO, às 21h30, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o Figueirense recebe o CRB, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A Redação via Futebol do Interior

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Vereador acusado de ...

O vereador da Câmara Municipal de ...

BR 316 - Tentativa de ...

Uma tentativa de assalto foi ...

Em Castanhal, PRF ...

Cerca de 45 mil maços de cigarros ...

Barris com substância ...

Garrafão do Norte: Barris com uma ...

Correios anuncia ...

Na segunda-feira (15), os Correios ...

Mais de 80 mil pés de ...

Trinta e quatro áreas de plantio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Curitibana Laiane Pedroso ...

Curitibana Laiane Pedroso ...

Futsal: Bragantino mais uma ...

Jogando no Corolão com o ...

CULTURA NEGRA É HOMENAGEADA ...

O evento marcou o ápice da ...

PAYSANDU É REBAIXADO PARA A ...

Paysandu 2 x 5 Atlético ...

Vereador acusado de ...

O vereador da Câmara ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 123 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 123 visitantes e Nenhum membro online