Já o time catarinense perdeu a chance de assumir a vice-liderança e a vaga no G4 está ameaçada.

0002050330469 img

O Figueirense perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira ao perder para o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, pela penúltima rodada do primeiro turno. A partida teve quatro expulsões, sendo três só do time catarinense.

Sem conseguir a terceira vitória seguida, o Figueirense estacionou nos 28 pontos e, na terceira colocação, corre o risco de sair do G4 no complemento da rodada. Invicto sob o comando de Guilherme Alves - duas vitórias e um empate -, o Paysandu se distanciou da zona de rebaixamento e é o décimo colocado, com 24.

SÓ DEU PAPÃO

0002050330472 img

O Paysandu começou partindo para cima do Figueirense e assustou logo aos dois minutos. Thomaz soltou a bomba e Denis espalmou. Depois do susto, o Figueirense conseguiu equilibrar a partida e só não abriu o placar com Henan porque Edimar travou na hora da finalização.

Aos 30 minutos, após bate e rebate dentro da área, Mike desviou de calcanhar, mas a bola foi em cima de Denis. Na sequência, Pedro Carmona pegou de primeira e o goleiro mais uma vez salvou o Figueirense, indo buscar no cantinho.

Com dificuldades para criar, o time catarinense apostava na bola aérea, mas a zaga bicolor levava a melhor em todas elas. Aos 43 minutos, Claudinho desceu em velocidade e mesmo meio sem ângulo arriscou, exigindo mais uma defesa Denis. Na sequência, Cleberson evitou o gol de Mike.

GOL E EXPULSÕES

Os dois times voltaram sem alterações do intervalo. Logo no começo, o Figueirense saiu jogando errado e o Paysandu desceu em velocidade. Thomaz invadiu a área, mas na hora da finalização bateu fraco, nas mãos de Denis. O que era questão de tempo aconteceu aos cinco.

Nando Carandina fez boa jogada individual e cruzou para dentro da área. Pedro Carmona subiu e cabeceou no cantinho de Denis. Após abrir o placar, o Paysandu recuou e passou a apostar no contra-ataque para matar a partida. E quase isso aconteceu aos 25.

Thomaz invadiu a área e rolou para Mike bater de primeira por cima do travessão. No lance seguinte, Henan subiu livre e cabeceou para fora. O empate do Figueirense só não aconteceu em finalização de Gustavo Ferrareis aos 29 minutos porque Renan Rocha salvou com os pés.

A reação do Figueira, porém, foi freada aos 33. Gustavo Ferrareis acertou uma cotovelada em Matheus Silva e foi expulso. Por reclamação, André Luis também recebeu o vermelho, deixando o time catarinense com dois jogadores a menos. Nos acréscimos, Magno dentro da pequena área perdeu uma chance incrível de ampliar para o Paysandu ao acertar no travessão.

Aos 46, Thomaz foi derrubado dentro da área por Matheus Sales e o árbitro assinalou pênalti. Dionathã deslocou Denis e ampliou. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado e recebeu o segundo cartão amarelo.

MELHORES MOMENTOS

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela última rodada do primeiro turno. O Paysandu enfrenta o Atlético-GO, às 21h30, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o Figueirense recebe o CRB, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A Redação via Futebol do Interior

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Túnel é encontrado ...

Durante a revista, também foram ...

Vereador acusado de ...

O vereador da Câmara Municipal de ...

Caso Jairo Sousa - ...

Eles prestaram depoimento na manhã ...

BR 316 - Tentativa de ...

Uma tentativa de assalto foi ...

Em Castanhal, PRF ...

Cerca de 45 mil maços de cigarros ...

Barris com substância ...

Garrafão do Norte: Barris com uma ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

TV SAL - PROGRAMAÇÃO

tv sal

Destaques

Final de semana será de calor ...

Final de semana será de calor ...

Homem que torturou ...

Homem que torturou ...

Policial militar morre após ...

Policial militar morre após ...

Bragança: Os encantos da ...

Bragança: Os encantos da ...

Série C - Remo 0 x 1 Paysandu

Papão quebra jejum e entra no ...

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 180 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 180 visitantes e Nenhum membro online