O Coritiba não fez uma boa partida, mas foi o bastante para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira, o Coxa viu Thomaz desperdiçar um pênalti e venceu o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, na abertura da 14ª rodada.

36641598 1770145716413056 5163456167682244608 n

Ainda sem saber o que é perder como mandante no campeonato - cinco vitórias e um empate -, o Coritiba encerrou um jejum que já durava quatro jogos. De quebra, o Coxa chegou aos 23 pontos e, pelo menos nesta quarta-feira, vai dormir no G4.

Por outro lado, o Paysandu segue em queda livre na tabela de classificação. Sem vencer há seis partidas, o Papão estacionou nos 17 pontos e segue no meio da tabela, mas pode se aproximar da zona de rebaixamento no complemento da rodada.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em caderia com a Rádio Clube do Pará, de Belém.

JOGO MOVIMENTADO

Invicto como mandante, o Coritiba começou a partida em cima do Paysandu, que se defendia e procurava explorar o contra-ataque, mas quem quase se deu bem dessa forma foi o Coxa. Aos 14, Moisés tocou errado, Alisson Farias tocou para Yan Sasse que bateu rasteiro na rede pelo lado de fora.

A resposta do Paysandu veio na sequência. Claudinho cruzou, Romércio não alcançou e Pedro Carmona, livre de marcação, cabeceou torto por cima do gol. Aos 19, em mais um contra-ataque, o Coritiba abriu o placar. Após fazer a defesa, Wilson lançou para Guilherme Parede, que passou por dois marcadores e, de fora da área, finalizou no cantinho.

O empate bicolor quase aconteceu aos 30. Thomaz tabelou com Pedro Carmona e saiu na cara de Wilson, mas chutou torto para fora. Sete minutos depois, Pablo Thomaz só não ampliou porque a finalização desviou em Edimar.

Já no finalzinho, Mateus Muller driblou três dentro da área e soltou a bomba para grande defesa de Wilson. Na cobrança de escanteio, Renato Augusto cabeceou com perigo.

PAPÃO DESPERDIÇA CHANCE

Logo aos quatro minutos, Pablo Thomaz arriscou de longe e Renan Rocha fez a defesa sem dar rebote. O goleiro do Paysandu ainda seria exigido duas vezes na sequência: em finalização cruzada de Yan Sasse e cabeçada de Uillian Correia. A situação bicolor ficou ainda pior aos dez, quando Timbó recebeu dois amarelos em menos de cinco minutos e foi expulso.

O Coritiba desperdiçou uma chance incrível de ampliar aos 15. Pablo Thomaz recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área e tirou de Renan Rocha, mas mandou na trave. Com um homem a mais, o Coxa continuou em cima e fez o goleiro bicolor defender com os pés em chute cruzado de Leandro Silva.

Aos 30, Thomaz foi derrubado dentro da área por Leandro Silva e o árbitro assinalou pênalti para o Paysandu. O próprio camisa 10 cobrou e viu a bola explodir no travessão. Na sequência, Mateus Muller arriscou de longe e Wilson espalmou.

Nos minutos finais, o Coritiba esteve muito perto de ampliar em cabeçada de Leandro Silva, que passou raspando a trave de Renan Rocha. Aos 45, Bruno Moraes aproveitou cruzamento rasteiro, se antecipou ao zagueiro e liquidou a fatura no Couto Pereira.

MELHORES MOMENTOS

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Guarani, às 18 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quinta, o Paysandu recebe o Vila Nova, às 20h30, na Curuzu, em Belém. Os jogos são válidos pela 15ª rodada.

A Redação via Futebol do Interior

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Ex-marido mata mulher a ...

Em mais um caso de feminicídio, ...

BANDIDOS EXPLODEM CARRO ...

Um carro forte da empresa ...

Filme Praiano tem cenas ...

A produção do filme Praiano da ...

Concursos de Beleza ...

No próximo final de semana dois ...

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Doxa divulga pesquisa para ...

A Doxa publica sua primeira ...

Semana da Pátria 2018

De 31 de agosto a 06 de ...

A ararinha-azul foi ...

A ararinha-azul, que serviu ...

Paysandu tem na 26ª rodada um ...

Papão encerrou um jejum de ...

Papão perde mais uma e ...

São Bento 1 x 0 Paysandu - ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online