Leão está eliminado da Série C do Brasileiro, só volta a jogar em 2018 e precisa lidar com inúmeros problemas, que vão desde a estrutura do Codir até as iminentes ações na justiça trabalhista

141535348

O Remo caminha em um terreno de incertezas. A desclassificação na Série C do Brasileiro fará com que vários assuntos que vinham sendo colocados para debaixo do tapete venham à tona. O torcedor convive com uma espécie de replay de um cenário que é igual, ano após ano. A esperança dessa mesma torcida, aos poucos, vai dando lugar à desilusão. A temporada 2017 para o Leão é mais um exemplo de que o amadorismo, cedo ou mais tarde, cobra. E, no caso remista, pode cobrar caro.

A primeira dúvida é como ficará a estrutura do Conselho Diretor do Remo daqui para a frente. O diretor de futebol Marco Antônio Pina já anunciou a entrega do cargo e outras saídas não devem parar por ai. Manoel Ribeiro também é pressionando de todos os lados – como no protesto da última terça-feira – para deixar a presidência ao comando do vice, Ricardo Ribeiro.

Independente de quem fique à frente do Remo, o presente não será dos mais fáceis, já que o clube sobrevive das rendas dos jogos, coisa que não deve acontecer oficialmente até o final de janeiro de 2018, com o início do Campeonato Paraense. Com os patrocínios bloqueados para o pagamento de dívidas trabalhistas, a saída serão os empréstimos, os amistosos pelo interior do estado com o sub-20 e a arrecadação com o sócio-torcedor – que segue sendo pouco atrativo.

Falando na Justiça do Trabalho, essa é a certeza de mais problemas. Alguns jogadores não devem aceitar acordos para o pagamento de atrasados e dos salários que ainda irão vencer. Logo, virão as ações indenizatórias. E nelas deverão conter inúmeras situações de danos morais. Muitos atletas denunciam que tiveram que deixar os seus apartamentos devido às ameaças de despejos. E tem a possibilidade de uma denúncia no STJD que poderia levar à perda de pontos e um rebaixamento à Quarta Divisão, o fundo do poço do futebol brasileiro.

Ainda no que tange à Justiça do Trabalho, a situação de Eduardo Ramos merece bastante atenção. Em abril, ele acionou a justiça cobrando mais de R$ 3 milhões do Remo. No final de maio, entretanto, retirou a ação e foi realizado um acordo para o pagamento da dívida, o que não vem sendo cumprido não sua totalidade. O contrato do meia termina no final da temporada e uma nova possibilidade de processo atrapalharia ainda mais as finanças azulinas.

1047580798

... Mas é essa mesma torcida que é a razão de ser do clube (Foto: Cristino Martins/O Liberal)

Mas é no Baenão, um dos maiores símbolos do Remo, que pode morar a esperança por dias melhores para o clube. Mas, como, se o Evandro Almeida está inativo para partidas? Acontece que, percebendo a inércia das administrações, a torcida resolveu se unir para reabrir o estádio. O projeto, de torcedores para torcedores, anda a passos largos para ser finalizado. É nesse Fenômeno que está o principal motivo do Leão não deixar de rugir, mesmo em meio a tantos atropelos. É justamente essa união que faz do Remo uma equipe, ainda, grande.

A Redação Via Globo Esporte

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Túnel é encontrado ...

Durante a revista, também foram ...

Vereador acusado de ...

O vereador da Câmara Municipal de ...

Caso Jairo Sousa - ...

Eles prestaram depoimento na manhã ...

BR 316 - Tentativa de ...

Uma tentativa de assalto foi ...

Em Castanhal, PRF ...

Cerca de 45 mil maços de cigarros ...

Barris com substância ...

Garrafão do Norte: Barris com uma ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 casos de Coronavírus ...

Sobe para 21 o número de ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

TV SAL - PROGRAMAÇÃO

tv sal

Destaques

Governo do Pará confirma ...

Até 18h30 desta segunda-feira ...

Equilíbrio e dois golaços

Em clássico de atraso, chuva ...

Tacacá no pote? Paraense ...

Faça chuva ou sol, o paraense ...

Paysandu X Remo AO VIVO

Paysandu e remo se enfrentam ...

Eleições em Tracuateua - ...

O ano de 2020 chegou e mais ...

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 158 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

DESTAQUE DA SEMANA: BRASILEIRÃO SÉRIE C 2020

Usuários Online

Temos 158 visitantes e Nenhum membro online